Amazônia: A maior biodiversidade do mundo!

Famosa mundialmente pela sua riqueza natural e extensão territorial, a Amazônia guarda a maior biodiversidade do planeta e frequentemente recebe visitantes para conhecer de perto toda a beleza da maior floresta do mundo.

São diversos os pontos turísticos que abrangem todos os estados da região norte do Brasil e uma pequena parte do Mato Grosso.

Percorrendo cada estado pertencente a esse bioma, a paisagem vai se modificando de maneira supreendente. Vamos conhecer os principais destinos:

  1. Amazonas: Intitulado como o coração da Amazônia, o estado do Amazonas abriga o maior patrimônio ecológico do mundo. O Jardim Botânico Adolpho Ducke é um dos principais destinos, onde os visitantes podem adentrar a mata primária com acompanhamento de guias e visualizar a diversidade da fauna e flora local. Não deixe de fazer o passeio para conhecer o Encontro das Águas entre o Rio Negro e o Rio Solimões, e ainda observar os botos que nadam nestas águas. Muitos hotéis de padrão internacional que recebem turistas estrangeiros em Manaus realizam este tipo de passeio e alguns deles estão localizados em meio à floresta. Um dos mais conhecidos é o Amazon Ecopark Jungle Lodge, em que é possível até mesmo alimentar alguns animais durante a estadia.
  2. Acre: Em Rio Branco está localizada a Casa do Índio. Seus impressionantes 52 hectares de natureza, com trilha de floresta primária, é enriquecido com a infraestrutura para passeios em ciclovias, mirante, campo de futebol e quadras de areia. Para quem gosta de camping e esportes aquáticos, o Lago do Amapá é um ótimo destino em Rio Branco, o corpo aquático em formato de “U” é muito visitado por turistas e pela população nativa.
  3. Pará: Para os amantes da natureza, a capital Belém possui o Bioparque Amazônia, que além de realizar explorações na floresta, também possui foco na educação ambiental. Durante o passeio, não deixe fazer uma pausa na Estação das Docas e na Praça da República para provar comidas típicas e admirar as peças artesanais.
  4. Rondônia: Em Porto Velho é possível visitar o Rio Madeira, uma das mais belas paisagens naturais que percorre todo o estado, e que também possui grande importância hidrográfica para a região Norte. Vale a pena aproveitar o passeio para conhecer o Forte Príncipe da Beira, seus impressionantes 970 metros de extensão, são um monumento histórico do rei de Portugal na fronteira com a Bolívia.

Estes são alguns dos principais destinos para conhecer a fascinante Amazônia, ficou interessado?

O Candeias pode te ajudar a escolher as opções ideais para a sua preferência.

Visite nosso site: www.candeias.com.br e saiba mais!