As belezas de Bombinhas, em Santa Catarina

Bombinhas, situada em Santa Catarina, é um dos principais destinos de turismo no país. Antigamente, o lugar era habitado pelos Índios Carijós, que faziam parte da nação tupi-guarani. Com o tempo, a região foi colonizada pelos espanhóis, e em 1527, Sebastião Caboto, a serviço do Rei da Espanha, atracou na enseada de Zimbros. Ao longo dos anos, começaram as primeiras plantações no lugar com cultivo de feijão, café, batata, entre outros.

Na década de 50, os turistas começaram a explorar e a conhecer Bombinhas, além de se encantarem com a beleza da região. Em 1996, o local já contabilizava 5.845 habitantes, e em 2000 este número já representava 8.700 pessoas. Bombinhas sempre foi conhecida pelas suas belas e encantadoras praias, como, por exemplo,  Mariscal, que é formada por águas geladas, esverdeadas e areias finas. Na rua da orla, há três restaurantes para atender os visitantes e oferecer a culinária típica.

Bombinhas tem praias para todos os gostos e estilos: seja para uma viagem em família com as crianças ou para quem adora surfar e pegar as melhores ondas. Geralmente, o mar é formado por águas bem verdes e limpas, e a natureza é evidenciada pela biodiversidade que a região oferece. Os amantes do mergulho não podem deixar de conhecer as praias da Sepultura e Lagoinha, em que é possível apreciar a beleza dos cardumes a qualquer momento, inclusive sem equipamento. Outra praia muito famosa da região é a de Bombas, que oferece um mar tranquilo e com poucas ondas, além de águas cristalinas. O local é ideal para uma viagem em família.

Quatro ilhas é muito procurada por quem gosta de surfar, o nome é devido a quatro ilhas desabitadas que existem no local. Uma das principais atrações do lugar é o Arvoredo, que é considerado um dos melhores pontos de mergulho do país. No verão, a praia costuma ficar cheia e há 2 restaurantes na orla. Os turistas que forem à Praia de Tainha não podem deixar de contemplar a vista que oferece o Mirante Eco 360º. O local é de difícil acesso, mas vale a pena todo o esforço. Além de belas paisagens, Bombinhas também conta uma gastronomia rica com pratos à base de frutos do mar. Os principais são: caldeirada, moqueca de peixe, siri, polvo e lula. Que tal programar as suas próximas férias, para conhecer e se encantar com este município de Santa Catarina? 

O Candeias possui uma excelente rede de atendimento na cidade para proporcionar a melhor experiência de férias para você e sua família. Clique no link  http://www.candeias.com.br/unidades/bombinhas/  e confira mais detalhes.