As maravilhas do Pantanal

O Pantanal é considerado um dos ecossistemas mais ricos do país e está localizado nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assim como em partes da Bolívia e do Paraguai. Por ser rico em belezas naturais, o Pantanal vem se tornando um destino turístico bastante popular.

Um dos maiores atrativos do Pantanal é a própria natureza que nele existe em abundância. Muitos o visitam para conhecer as milhares de espécies de plantas e animais silvestres que o habitam, exatamente por isso que safaris são bastante populares. Existem vários safaris fotográficos onde os visitantes podem parar para tirar fotos de animais como onças, tamanduás, jacarés, cervos e outros. Nesse tipo de passeio o turista segue a rota em jipe ou van, que vai parando durante o percurso para apreciar a paisagem e seus habitantes selvagens. Também existe um passeio parecido à noite chamado focagem noturna, que serve para observar animais com hábitos noctívagos.

Ver as aves raras que existem no Pantanal é outro passeio interessante. O "birdwatching" constitui-se de um roteiro feito de canoa ou barco, no qual o turista observa e tira fotos de aves como araras e tucanos. Quem gosta de áreas de preservação cheias de vida, vai adorar o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense. Essa área foi fundada para preservar a flora e fauna presente no lugar e protegê-la da expansão das cidades, da caça e da pesca predatória. Para visitar é preciso conseguir autorização prévia e fazer o acesso por barco ou lancha. No parque existem amostras de dezenas de espécies de animais. Caminhadas e trilhas também não faltam nos passeios do Pantanal. Com tanta vida silvestre e natureza, fica difícil não querer fazer esse tipo de turismo. Também são populares as cavalgadas e passeios de barco nos rios do lugar.

Em geral as pousadas e hotéis no Pantanal são bastante isolados para proporcionar maior contato com a natureza. Na hora de viajar é bom lembrar de levar roupas compridas para evitar picadas de mosquito, repelente, protetor solar, bonés e outros equipamentos de proteção. O Candeias possui duas unidades no Mato Grosso do Sul. A Pousada Guarany fica em Bonito, uma das regiões que mais atrai turistas no estado. Também existe o Hotel Goldfish, localizado em Corumbá, cidade no coração do Pantanal matogrossense. Conheça mais sobre as unidades nos links http://www.candeias.com.br/unidade/candeias-hotel-gold-fish-ms-corumba/ e em Bonito http://www.candeias.com.br/unidade/candeias-pousada-guarany-ms-bonito/.