As principais praias do Espí­rito Santo

Está programando as próximas férias ou o próximo passeio, mas quer uma indicação de local no Brasil? O Espírito Santo é uma excelente escolha! As três regiões que compõem os 400 km litoral do Estado (Região Central, Sul e Norte) possuem opções para todos os gostos, águas calmas e transparentes, mar agitado, praias tranquilas para famílias e também praias para quem procura mais agito. Abaixo elencamos seis belíssimas praias que estão entre as preferidas dos turistas:

  1. Praia da Costa, em Vila Velha: São 5 km de extensão de águas azul-turquesa encantadoras. Mas, não é só o mar que torna a Praia da Costa uma das mais visitadas de Vila Velha. O outro motivo se deve ao fato da infraestrutura completa. No local há quadras esportivas, ciclovias e diversos restaurantes e quiosques.
  2. Praia de Urussuquara, em Linhares: A principal característica do local é a tranquilidade, inclusive o acesso é feito por estrada que não possui pavimentação. Os turistas procuram o local para praticar windsurfe, surfe, para pescar, além de ter a oportunidade de desfrutar de uma paisagem única.
  3. Praia de Camburi, em Vitória: São 6 km de extensão de praia, água límpida, calção e areia que dispõe de frescobol, vôlei e futebol. Assim como na Praia da Costa, a infraestrutura não deixa a desejar. O local é um convite para caminhar, tomar banho de mar ou simplesmente ficar admirando o fim de tarde na companhia de uma deliciosa água de coco.
  4. Praia de Manguinhos, na cidade da Serra: Esta praia costuma ser a preferência de famílias e casais apaixonados, pois as águas e a praia em geral são calmas. Embora seja um local tipicamente calmo, há diversos restaurantes e bares servindo o melhor da culinária capixaba.
  5. Praia da Bacutia, em Guarapari: Procura agito? Não hesite em ir para a Praia da Bacutia. O lugar é o ponto certo de jovens que querem fazer novas amizades. São 500 metros de extensão de praia, com águas bastante claras. Os visitantes costumam praticar esportes como caiaque, remo e frescobol. Em relação à alimentação, os vendedores ambulantes costumam estar circulando no local.
  6. Praia de Itaoca, em Itapemirim: A praia é conhecida pelas águas calmas e cristalinas, bem como pela infraestrutura completa, com restaurantes e bares. Para quem não consegue visitar sem deixar de fazer compras, próxima à Praia de Itaoca existe uma grande área comercial. Na praia é possível também fazer passeios de barco, andar de bicicleta e praticar esportes, entre eles vôlei e frescobol.

Percebeu a imensidão de opções que o Espírito Santo oferece? Aproveite as facilidades que o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece. Ele possui uma ampla infraestrutura de hospedagem no Espírito Santo. Acesse o site http://www.candeias.com.br/ e conheça mais.