Campo Grande, um mix de culturas para se conhecer

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, reúne entretenimento, diversão e muitos atrativos turísticos.  A cidade é marcada por fatos históricos e culturais. Até o início do século de XVIII, época em que o ouro foi descoberto em Cuiabá, o sul do estado era formado por índios e paraguaios das missões jesuítas e espanholas. Devido à exploração de minas de ouro, houve a intensificação do trânsito das bandeiras paulistas no sul do Mato Grosso. Além disso, a migração para o sul do estado intensificou-se após a Guerra com o Paraguai e, com o tempo, Campo Grande foi desenvolvendo atributos de vilarejo, e a cidade revelou-se como o mais ativo centro de comércio de gado no período.

Atualmente, Campo Grande destaca-se como um mix de atrações turísticas para todos os gostos e estilos. O Trem do Pantanal é um passeio divertido que ocorre entre a capital e Miranda. Durante o percurso, é possível apreciar e contemplar uma bela paisagem. Para relaxar, curtir a natureza ou praticar atividade física, uma boa opção na cidade é o Estádio Belmar Fidalgo, situado em uma área nobre do centro da cidade. Outra opção cultural, é o museu Dom Bosco, que está localizado no Parque das Nações Indígenas e conta com o maior acervo cultural indígena do estado. Ideal para quem quer conhecer mais sobre a valorização da cultura e aprender mais. Outro passeio que se pode incluir no roteiro é a visita à Paróquia São José, que está localizada no Centro da Cidade e é de fácil acesso.

Para caminhar, desligar um pouco da cidade grande e curtir a natureza, o turista não pode deixar de conhecer o Horto Florestal. Situado no centro de Campo Grande, o local tem uma estrutura completa. Ideal para um passeio de fim de tarde em um domingo, por exemplo, permitindo vários tipos de atividades. Um passeio agradável e muito relaxante.

Além de bons passeios, Campo Grande também reúne culinárias tradicionais e típicas como a Carne de Jacaré, Sopa Paraguaia e Caribéu, pratos que vale a pena experimentar. Assim, a capital do Mato Grosso do Sul oferece passeios diversificados, culturais e ainda conta com vários hotéis e pousadas para receber os turistas. 

Decidindo ir à cidade, o Candeias disponibiliza hospedagem de qualidade em convênio com o Hotel Advanced.  Clique no link http://www.candeias.com.br/unidades/campo%20grande/ e saiba mais.