Conheça os pontos turísticos de Natal (RN)

De clima tropical muito agradável, além das praias maravilhosas, Natal possui outros pontos turísticos como o Farol de Mãe Luiza que proporciona uma linda vista.

São mais de quatro séculos desde que a capital do Estado do Rio Grande do Norte, Natal, foi fundada. O município fica às margens do Rio Potengi e possui mais de 800 mil habitantes. Não há como falar de Natal sem deixar de mencionar a imensidão de belezas naturais do local, as praias paradisíacas, as lagoas e os coqueiros, costumeiramente vistos na televisão. Natal é também chamada de “Cidade do Sol”, pois o sol aparece praticamente o ano todo, exceto no período entre março e julho, época de chuva. Se não bastassem todas as belezas, a famosa “Cidade Sol” também ganhou o título de “cidade com o ar mais puro da América do Sul”.

Natal além das Praias

Quem gosta de pontos turísticos e locais históricos não pode deixar de visitar os lugares elencados abaixo. Eles estão sempre presentes nas indicações de quem já visitou Natal.

Forte dos Reis Magos: também chamado de Fortaleza da Barra do Rio Grande, fica localizado no lado direito da barra do Potengi. Ele possui formato de estrela e foi construído em 1598 pelos colonizadores portugueses. No local é possível ter acesso aos canhões da época, visitar os alojamentos e a capela que ainda preserva um poço de água doce. O Forte dos Reis Magos está aberto todos os dias para visitação, das 8h às 16h.

Teatro Alberto Maranhão: o prédio é todo feito com cerâmica belga e diversos elementos da arquitetura francesa do século XIX. É aconselhável visitá-lo tanto durante o dia, para conseguir observar mais detalhadamente a construção e à noite para desfrutar das apresentações culturais.

Palácio Potengi: desde sua construção, em 1873, o palácio já serviu de Tribunal do Júri e de Assembleia Legislativa. Atualmente é um centro cultural que dispõe de mais de 500 obras expostas e exposições especiais. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 8h às 17h.

Farol de Mãe Luiza: uma escadaria de 151 degraus, no formato espiral, leva até o Farol de Mãe Luiza, que possui 37 metros de altura. Dele é possível avistar a praia da Areia Preta, considerada uma das mais lindas da região e, também, as praias de Ponta Negra e de Genipabu. A cada 12 segundos o farol emite lampejos de luz capazes de alcançar 44 quilômetros. O local está aberto para visitação apenas aos domingos, 14h às 17h.

Se você está planejando passar alguns dias em Natal para desfrutar de lugares paradisíacos e de diversos pontos turísticos, o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece o melhor em hospedagem. Acesse o site www.candeias.com.br, confira as vantagens e diversas outras dicas de viagem.