Cuidados e preparativos para viajar para o exterior

Para viajar ao exterior é necessário planejar e tomar alguns cuidados para que tudo saia como planejado. Para quem está fazendo a 1ª viagem internacional é bom seguir algumas dicas conforme o roteiro abaixo:

  1. Em primeiro lugar, atente-se para saber quais itens não são permitidos na bagagem para viagens ao exterior, pois assim você evita filas e espera desnecessárias. Tente levar somente o que você vai usar, pois excesso de bagagem incide em taxas extras. O mais indicado é ter, pelo menos, duas malas de rodinhas, que cabem bastante coisa e é prático para carregar por aí.
  2. O ideal também é ter uma mochila ou bolsa grande como bagagem de mão, para você colocar os pertences pessoais, documentos e outros objetos de valor, que não podem ser despachados. É bom colocar alguma identificação na mala para ela não ser confundida na esteira de bagagem. Ademais, tenha uma nécessaire em mãos com itens de higiene básica e maquiagem. É importante também levar cadeados na viagem para fechar o zíper de suas malas, evitando-se assim furtos e extravios de pertences.
  3. Na sua viagem é imprescindível levar uma boa máquina fotográfica para registrar os momentos inesquecíveis, e não se esqueça de levar junto pilhas, cartão de memória, entre outros acessórios. Vale também usar um bom celular com câmera de vídeo e fotos, e junto com ele, o carregador.
  4. Em relação à documentação, guarde em uma carteira ou pasta, assim como as passagens e o passaporte. Quanto ao dinheiro, separe algumas quantias e guarde dividindo em vários lugares, como no seu bolso, na sua carteira, na bagagem de mão e nas malas. Leve só os cartões de crédito necessários.
  5. Também não se esqueça de levar na sua bagagem de mão, medicamentos que você costuma tomar ou que possa precisar. Alguns medicamentos vendidos sem receita no Brasil precisam de receita lá no exterior, e você pode ter dificuldades em consegui-los.
  6. Por fim, sempre carregue itens para te distrair na viagem e no voo. É bom estar preparado para atrasos, então preencha seu tempo de espera com algumas atividades. O ideal é sempre ter consigo livros, revistas, gibis, um fone para ouvir músicas, papel e caneta, agenda, enfim, qualquer coisa para passar o tempo.

Para quem está sem ideias de novos destinos de viagem, o Clube Candeias oferece hospedagem em instalações e parceiros conveniados no Brasil e no exterior. Entre no site www.candeias.com.br e conheça as vantagens de se tornar um associado!