Dicas de cidades para descansar no Carnaval

Enquanto há pessoas que estão esperando ansiosamente pelas festividades de Carnaval, há quem queira aproveitar o feriado para ter sossego e descanso. Embora o Brasil seja conhecido pelas grandiosas festas, é possível encontrar vários lugares tranquilos para se hospedar durante este feriadão de Carnaval. Elencamos 7 lugares brasileiros bastante convidativos:

1) Serra Gaúcha: Gramado, Canela e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, embora sejam cidades conhecidas pelo turismo de inverno, são ótimas também na época de Carnaval, quando há mais sossego nas cidades. O turista pode desfrutar de gastronomia de qualidade, arquitetura bávara, além de passeios em parques e museus.

2) Curitiba: Não é à toa que Curitiba, capital do Paraná, é considerada uma das cidades mais planejadas do Brasil. Lá é possível encontrar dezenas de parques, bosques, museus e várias atrações culturais. As ruas e praças de Curitiba são lindas e bastante floridas. No Carnaval a cidade costuma ficar mais vazia, ideal para quem busca descanso.

3) Amazonas: Embora na capital do Estado, Manaus, tenha desfile de escolas de samba no sambódromo, no restante do estado há programação para quem quer fugir da folia. A cidade de São Gabriel da Cachoeira, por exemplo, dispõe de passeios de ecoturismo no Pico da Neblina, um destino tradicional para quem gosta de aventura radical.

4) Pantanal: As palavras natureza e aventura definem o Pantanal, localizado no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O feriado de Carnaval é uma oportunidade para ficar em meio à mata, observando animais selvagens, fazendo passeios de barco e com veículos 4×4. Existem diversos locais para hospedagem e empresas que organizam passeios turísticos no Pantanal.

5) Bonito: Bonito, no Mato Grosso do Sul, está na lista das mais belas cidades brasileiras, é um verdadeiro paraíso repleto de tranquilidade. O local é destino para o ecoturismo, com cachoeiras, montanhas, mata, rios, grutas, muita vegetação e animais típicos da região.

6) Chapada Diamantina: A chapada está localizada no centro-oeste da Bahia, sem vínculo algum com as festividades de Carnaval. Lá o turista vai se deparar com a natureza, dezenas de nascentes de rios, cânions, grutas, cavernas, muita flora e fauna.

7) Fernando de Noronha:O fato de ser uma reserva natural faz da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, um local propício para relaxar o corpo e a mente. Afinal, há limite de número de pessoas para entrar em Fernando de Noronha. A água cristalina é um convite para mergulhos e banhos de mar, e as paisagens paradisíacas são típicas de novelas.

Conseguiu escolher um dos locais acima para passar o Carnaval? Todos prometem oferecer experiências maravilhosas.

Acesse o site do Candeias (www.candeias.com.br), maior clube de turismo programado do país, e conheça outras dicas de viagem.