Dicas de viagens incríveis para quem ama chocolate

Frio e chocolate quente combinam. Viagem e chocolate também combina! O Brasil oferece várias opções de destinos para quem ama chocolate.

O Brasil oferece opções turísticas para todos os gostos e nessa lista não poderiam faltar roteiros aos apaixonados por chocolate. São vários destinos que fazem a alegria dos chocólatras de plantão!

Gramado/RS

A cidade está no topo da lista e não é sem razão. Gramado é referência no país quando o assunto é chocolate. A cidade da Serra Gaúcha é repleta de fábricas tradicionais abertas para visitação guiada, como é o caso da Florybal, Lugano e Prawer, Planalto e Caracol.

Durante o passeio, os turistas conhecem todo o processo de criação do chocolate, ficando com ainda mais água na boca, problema que é resolvido ao final da visita, com uma deliciosa degustação das guloseimas. Nenhuma das fábricas precisam de agendamento prévio para visitas.

Caso o turista queira conhecer ainda mais sobre o doce, na Avenida das Hortênsias encontra “O reino do chocolate”, espaço temático que remonta a história do chocolate por meio de variados (e deliciosos) cenários.

Campos do Jordão/SP

Que a “Suíça Brasileira”, como é conhecida a cidade, tem belas paisagens não é segredo. Agora, imagine misturar a beleza da cidade com o sabor do chocolate…

Na Fábrica de Chocolate Araucária, o turista pode conhecer a produção do doce por meio de diversas janelas e pontos de observação com vista para o interior da fábrica e ainda assistir um vídeo retratando um pouco da história do chocolate. A fábrica funciona das 10h às 18h e o agendamento prévio é necessário para grupos com mais de 15 pessoas.

Ilhéus/BA

Conhecida, além das praias, por figurar entre as maiores produtoras de cacau do país no século XX, Ilhéus ainda conserva um belo patrimônio cultural da época. Lá, o turista pode visitar diversas fazendas de cacau e uma delas é a Primavera, que até já foi cenário de novelas, e abriga um modesto museu. Outra opção é a fazenda Yrerê que permite visitas com prévio agendamento e o passeio propicia ao turista entrar em contato com todo o ciclo do cacau, desde a plantação até o pós-colheita, finalizando com uma deliciosa degustação dos chocolates lá produzidos. As duas fazendas cobram entrada.

Itu/SP

Na Fazenda do Chocolate, é realizado o roteiro do chocolate que proporciona aos turistas passeios a estufas de cacaueiros, uma simulação do processo de secagem do cacau e, ao final, uma belíssima degustação de chocolate. O roteiro dura aproximadamente 1 hora e a visita está disponível em feriados e finais de semana.

Vila Velha/ES

É lá que fica a fábrica da famosa marca de chocolates Garoto. As visitas permitem acompanhar todo o processo de fabricação dos chocolates da marca com pequenas pausas para degustações. Para o passeio é necessário o agendamento prévio pelo site.

Viagem planejada

Esses destinos são de dar água na boca, não é mesmo?! Então, aproveite os serviços de qualidade que o Clube Candeias oferece e programe sua viagem! Saiba mais pelo site https://www.candeias.tur.br/.