Dicas para mulheres que viajam sozinhas

Conversar com familiares, fazer check-in nos lugares e deixar que seus amigos acompanhem a sua viagem também são formas de manter a sua segurança ao viajar sozinha.

Atualmente viajar sem companhia tem se tornado rotina para muitas mulheres que optam por planejar conhecer outros destinos sozinhas. O Ministério do Turismo divulgou que, pelo quinto ano consecutivo, aproximadamente 17,8% das mulheres tem vontade de viajar sozinha. Este número, por exemplo, é bem superior ao dos homens, que corresponde a 11,8%.

Segurança e cuidados

Antes de cair na estrada é fundamental que as mulheres fiquem atentas à segurança, pois elas costumam ser alvo em potencial de bandidos. Dessa forma, é essencial que haja planejamento e pesquisa, estudando muito bem o local de destino. Por exemplo, Reino Unido e o centro oeste europeu costumam ser locais bastante seguros.

Além disso, escolha um hotel, hostel ou pousada com boa reputação e não se esqueça de ler os comentários recentes dos hóspedes, para saber se não há relatos sobre alguma situação de perigo ou transtorno. Se possível, reserve um quarto privado. Desta forma, você tem chave e mantém as suas coisas com segurança. Existem hostels que são específicos para mulheres, por exemplo.

Família e amigos

Tenha o hábito de conversar com os seus amigos e familiares, para mantê-los informados sobre as suas aventuras. Por exemplo, combine de conversar em um determinado horário no fim do dia ou a cada 24 horas. Além disso, faça um check-in nos lugares que visita, registre as suas fotografias e deixe os seus amigos ficarem sabendo da sua viagem pelas redes sociais.

Lembre-se de que você é a responsável pela sua própria segurança, por isso, não se arrisque e mantenha sempre a sua mochila/bolsa na frente do seu corpo. Além disso, habitue-se chegar ao seu destino antes de anoitecer, para evitar locais desertos, por exemplo. Tente manter um controle do tempo nos passeios.

Não se esqueça de perguntar na recepção da hospedagem se há recados para você, assim passa a ideia de que está em contato com outros familiares e amigos. Tente fazer amizades ao longo da viagem, quando estiver na área comum ou durante os passeios.

Hospedagem

Seja qual for o destino de sua viagem, o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece o melhor em hotéis e pousadas em todo país, proporcionando credibilidade e confiança.

Saiba mais em https://www.candeias.tur.br/.