Dicas para planejar uma viagem no fim do ano

Férias e sol são a combinação perfeita para realizar uma boa viagem em família. Com a chegada do fim do ano muita gente se programa para ter alguns dias de descanso em um lugar diferente, e para que tudo aconteça com bastante tranquilidade, é preciso se programar. Veja abaixo nossas dicas para ter uma viagem maravilhosa nessas férias.

Antes de tudo, é preciso saber que o planejamento faz toda a diferença entre uma viagem tranquila e uma viagem estressante. Ao se organizar com antecedência, é possível ajustar todos os mínimos detalhes e encontrar melhores preços de passagens e estadia. Se o destino for fora do Brasil, comece a se preparar pelo menos 2 meses antes da viagem.

  1. Destino: Para começar, lembre-se que no hemisfério norte é inverno e no sul é verão no final do ano. Com isso em mente, defina o local com mais opções de diversão para sua família, com programas para os adultos e também para as crianças, vale até pedir a opinião de cada um.
  2. Passagens: Antes de escolher as passagens, pesquise várias datas dentro da mesma semana, pois em alguns casos a diferença de preço entre um dia e outro é bem grande. Nessa época do ano em especial, o preço de tudo fica bem inflacionado, então é bom economizar o máximo em cada etapa. Só não vale escolher um destino chato só por ser mais barato. Se possível, evite viajar nas vésperas de Natal e Ano Novo, para não correr o risco de perder a festa em família por causa de atrasos no aeroporto.
  3. Hospedagem: Pesquise bem os hotéis, e não compre com muita antecedência, mas também não deixe para última hora, pois quanto mais lotado o hotel, maiores os preços. Se você vai viajar em família ou com um grande grupo de amigos, os preços tendem a diminuir. Lembre-se de não reservar o hotel antes de definir as passagens, para que você não precise pagar uma multa em caso de imprevistos com a data.
  4. Restaurantes: Se você quer economizar com restaurantes, invista em opções de acomodação que disponibilizem cozinha, assim não terá que gastar muito com comida fora. Se você ficou sem tempo de fazer reserva nesse tipo de local, pesquise os melhores restaurantes com preço bom e alimentação de qualidade.
  5. Roteiro: Faça um roteiro para conhecer os pontos turísticos da cidade. Para aproveitar todos os momentos, pesquise como é o clima da cidade nessa época, assim você se prepara melhor para explorar tudo. Contate amigos que já passaram por lá, ou pesquise a opinião dos turistas na internet.
  6. Carro: Se você prefere viajar de carro, faça uma revisão no veículo e coloque em dia toda a documentação. Mesmo que você economize na passagem, pegue uma caneta e encaixe no orçamento os gastos com gasolina, de acordo com a quilometragem a ser percorrida e também possíveis trocas de pneus.
  7. Documentos: Antes de arrumar as malas, faça uma lista com todas as coisas que não podem faltar. Confira os documentos de todos que vão viajar um dia antes, e algumas horas antes de sair de casa no dia marcado. Imagina só perder a viagem por ter esquecido o RG na outra bolsa.

Se planejar sozinho é importante, mas se você quer contar com quem entende, conheça o Candeias, o melhor site de programação de turismo do Brasil. Aqui você vai ter as melhores opções de estadia, recreação na cidade, roteiros e maior economia. Torne-se um associado e faça viagens incríveis com toda a família. Acesse o site http://www.candeias.com.br/.