Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de Gramado que ocorre todo o ano no Palácio dos Festivais, na cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul. No ano de 1992 passou a incluir não apenas produções brasileiras, mas também filmes que são de origem latina, de onde sua designação oficial, chamado de Festival de Cinema Brasileiro e Latino.

O Festival foi oficializado pelo INC, Instituto Nacional de Cinema, no mês de janeiro de 1973, iniciando suas mostras durante a Festa das Hortênsias, entre os anos de 1969 e 1971. O entusiasmo foi tão grande que realizaram um movimento para que o festival fosse transformado em um evento de caráter oficial. Foi então que a Prefeitura Municipal de Gramado, junto com a Companhia Jornalística Caldas Júnior, a Funarte, a Embrafilme e também as secretarias de Turismo e de Educação e Cultura do Estado se moveram e a ideia se tornou realidade.

Entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro de 2016 ocorrerá o 44º Festival de Cinema de Gramado. Além dos tradicionais Kikitos, o prêmio distribuído entre os vencedores será de R$280 mil.

Além do evento, a charmosa cidade oferece inúmeras opções de entretenimento, diversas outras atrações a serem visitadas, entre elas pontos turísticos e belezas naturais, como:

  • Praça das comunicações: fica localizada ao lado da rodoviária da cidade de gramado. Uma praça muito agradável e que possui um amplo espaço para as crianças brincarem e correrem.
  • Casa do Colono: a Casa do Colono fica na Praça das Comunicações e é possível encontrar diversos produtos típicos gaúchos para comprar, como: vinhos, biscoitos, bolos, pães, queijos, entre outros.
  • Museu do Perfume Fragram: Primeiro Museu de Perfume do Brasil que apresenta diversos perfumes, aromas, curiosidades, histórias e mais de 450 frascos de perfumes do mundo todo.

Gramado é um encanto de cidade no estilo europeu, muito bem estruturada com suas ruas floridas e diversos pontos turísticos com diversão para o ano todo.

Pretende visitar a cidade? A rede Candeias oferece uma estrutura completa em hospedagem. Entre no site e saiba mais: http://www.candeias.com.br/