Maragogi, AL: principais praias e onde se hospedar

Maragogi é uma cidade litorânea de Alagoas, com diversas praias de água cristalina. A região costuma atrair turistas de todo o Brasil por suas belezas e clima, com temperaturas típicas de verão durante todo o ano. Uma de suas principais atrações são as galés, piscinas naturais em alto mar formadas por recifes durante a maré baixa. Essa experiência é imperdível para quem visita o município, afinal é possível ver de perto diferentes espécies de peixes e ainda mergulhar com snorkel. Vale a pena registrar os momentos com fotos embaixo d’água com um dos fotógrafos credenciados. Para este passeio, basta fazer uma reserva em agências locais ou diretamente no hotel, o transporte às galés é feito de barco, conforme a tábua da maré.

Porém, poucos acabam não conhecendo outros destinos de Maragogi, como a Praia da Bruna, também conhecida como Praia do Xaréu. Com águas calmas, é quase deserta, o que garante mais tranquilidade aos frequentadores. Seu mar azul e areia fina lembram até mesmo paisagens do Caribe. Para chegar até o local, é preciso ir de carro ou buggy. Se estiver sem tempo de conhecer os diversos pontos da cidade, vale a pena fazer o passeio de lancha, com paradas para fotos e drinques. Com duração de 2 horas, o tour passa pela Praia de Barra Grande, um bloco de areia em direção ao mar. Nele, dá para caminhar nos períodos de maré baixa por cerca de 700 metros mar adentro. Ideal para ir com crianças, já que não há ondas. À noite, depois de aproveitar o sol e descansar, há vários bares e restaurantes na Praia Central, com frutos do mar e outros pratos típicos da região. Visite também a feira de artesanato para adquirir lembrancinhas, itens de reciclagem e demais objetos produzidos por moradores de Maragogi.

Quem gosta de curtir bons momentos e aproveitar as horas livres para viajar pode conhecer mais sobre o Candeias. Ele é um clube de turismo com estruturas de hospedagem para todos os tipos de viajantes. A vantagem é contar com preços mais baixos, menores que os valores de mercado. Veja outras informações no site do Candeias (www.candeias.com.br) e planeje sua próxima parada!