Novas regras da ANAC para bagagens

Ano novo com novas regras! Está pensando em viajar? Então preste atenção nas novas regras baixadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a respeito das tarifas para bagagens despachadas e para o excesso de bagagem. No dia 13 de dezembro de 2016, a ANAC decidiu que qualquer mala despachada pode ser cobrada, independente do seu peso. A cobrança será feita para voos nacionais e internacionais, e entrará em vigor a partir de 14 de março de 2017, lembrando que passagens compradas antes do dia 13 de março de 2017 não terão essa tarifa.

Com respeito ao valor que será cobrado, a ANAC deixou a critério de cada empresa áerea cobrar seu próprio valor, porém com a condição de que a companhia aérea deixe claro nas condições tarifarias, havendo assim uma transparência para o consumidor. Também é garantido ao cliente o limite mínimo de gratuidade da bagagem de mão, que será de 10 kg. A discussão da medida tomada pela ANAC a respeito da cobrança das bagagens, ainda está em tramitação no Congresso Nacional, pois um dia após a ANAC determinar a cobrança das bagagens o Senado vetou a cobrança. Segundo a agência, permanecerão por enquanto as novas regras, até que um consenso seja atingido no Legislativo Federal. Enfim, qual será o destino de todo esse processo acerca das cobranças das bagagens, ainda não se sabe. O certo é que não podemos abrir mão de viajar e ter a experiência de conhecer novos lugares e sabores, e são muitos os destinos que podemos desvendar. Viajar é bom! E viajar com proteção e com um destino certo é melhor ainda. É por isso que o Candeias que é o maior clube de turismos programado do país disponibiliza aos seus associados uma estrutura completa de hospedagem, lazer e recreação para você e sua família.

O Candeias conta com uma equipe de atendimento para seus associados, efetuando reservas através dos vários canais de atendimento, e isso com a garantia dos melhores preços quando comparado à concorrência. Então, programe seu destino e solicite sua reserva. Para mais informações acesse o site do Candeias http://www.candeias.com.br/ , e comece seu 2017 cheio de histórias para contar. Boa Viagem!