O que fazer e onde se hospedar em João Pessoa

 

Muitas pessoas pretendem viajar nas férias e no verão, mas acabam se sentindo perdidas com tantos destinos disponíveis. João Pessoa, capital da Paraíba, é um dos destinos mais bonitos e interessantes para se escolher.

 

Em João Pessoa, não faltam praias de qualidade. Para turistas que preferem praias mais próximas dos centros urbanos, com bares e restaurantes por perto, as praias de Tambaú e Cabo Branco são ótimas opções. A Praia do Seixas também entra na lista, sendo mais frequentada por turistas do que por moradores do local. Por outro lado, se a procura é por um local mais tranquilo e distante dos centros urbanos, a Praia do Coqueirinho é uma das melhores opções. Para os mais desinibidos e curiosos, há a praia de naturismo,Tambaba, na qual só é possível entrar nu e acompanhado de mais alguma pessoa.

 

No que diz respeito aos passeios e atividades que podem ser feitas em João Pessoa, um dos mais famosos passeios é o de catamarã, no qual é possível conhecer a vida dentro do mar. Como a Praia do Seixas recebe menos pessoas, a vida marinha nela é mais abundante e intocada. É possível ver mais animais sem uma grande quantidade de pessoas a sua volta. Fora das praias, o lado histórico de João Pessoa é extremamente rico. A cidade é a terceira capital mais antiga do Brasil, e seu nome foi uma homenagem a um político da Paraíba, que foi assassinado no Recife. Alguns estudos sugerem que a morte não teve relação com política, mas sim com uma vingança por uma acusação de adultério.

 

Uma curiosidade interessante é que o sol é visto primeiro em João Pessoa do que em qualquer outro local do continente americano, pois ela é a cidade mais oriental da América. Também é possível experimentar um sorvete de caipirinha, no qual o próprio turista coloca a cachaça. A arquitetura não deixa a desejar. É possível encontrar obras modernas de Oscar Niemeyer. As obras naturais também são igualmente interessantes, sendo que a mais misteriosa é a Pedra de Ingá, com diversas imagens rupestres similares a algumas encontradas no Chile.

 

Há diversas hospedagens agradáveis e bem localizadas. A Rede Nacional de Hospedagem Candeias sempre conta com ótimas opções hotéis, como o Best Western Hotel Caiçara e o Netuanah Praia Hotel. Clique no link http://www.candeias.com.br/unidades/jo%C3%A3o%20pessoa/ e saiba mais.