O que fazer e onde se hospedar em Maceió-AL

           

 

Maceió é um dos grandes destinos de viagem, com belezas naturais e pontos históricos, é um dos lugares preferidos dos turistas. Há muitas coisas para se fazer em Maceió, que se destaca também como uma das capitais nordestinas mais econômicas. A melhor época do ano para visitar a cidade, é de outubro a fevereiro, pois esse é o período de poucas chuvas e com maré baixa. Nos períodos de maré alta, muitos passeios deixam de ser realizados. Por conta da impossibilidade de realizar alguns passeios na maré alta, é recomendável que eles sejam feitos no período da manhã, quando a maré está baixa. Dependendo de sua vontade, pode ser recomendável aproveitar o tempo na praia ao invés de realizar alguns passeios.

 

As três praias mais famosas de Maceió são: Praia do Francês, Praia da Barra de São Miguel e a Praia do Gunga. A primeira tem um público bem variado, que vai desde surfistas até crianças. A segunda possui uma grande barreira de corais, que no período de maré baixa,  torna-se uma piscina. A terceira, é considerada uma das mais bonitas e chama atenção pela areia branca e piscinas naturais. No que diz respeito às piscinas naturais, as de Maragogi (cidade próxima)  ficam entre Maceió e Recife. É o segundo local mais visitado de Alagoas. As piscinas naturais são chamadas Galés, e são cheias de peixes. Em Maragogi também podem ser encontradas praias paradisíacas. Para quem busca apenas aproveitar a praia, pode ir para as Dunas de Marapé, com direito a um encontro do rio de águas transparentes. Nela você também poderá realizar passeios de barco para locais próximos. Há também a praia de Tabuba, que é bem rústica, e na maré baixa o mar se transforma em uma lagoa. Exatamente por esse motivo é muito recomendada para famílias com crianças. Para comprar lembrancinhas, simples, bonitas e com um preço bom, visite a feirinha de artesanato da Praia de Pajuçara. Ela fica aberta das 9h até as 23h e é cheia de produtos feitos com os mais diversos materiais. Uma outra boa opção para fazer compras é o Núcleo Artesanal do Pontal da Barra, onde várias pessoas utilizam as salas de suas casas para vender os produtos que produzem.

 

Se você pretende ir para Maceió, procure um hotel na Rede Nacional de Hospedagem Candeias que oferece hotéis muito bem localizados. Para Maceió, uma boa aposta é o hotel Tambaqui Praia Hotel.   Acesse o link http://www.candeias.com.br/unidades/macei%C3%B3/ e confira.