O romantismo da Serra Gaúcha

Formada por paisagens encantadoras, a Serra Gaúcha é considerada um dos principais destinos para quem ama o frio e o romantismo, além de ser considerado um dos melhores lugares para passar a lua de mel, devido às suas atrações singulares. O local é o cenário ideal para os dias românticos: fondues, passeios de mãos dadas pelos parques ou um delicioso vinho preparado com as melhores uvas, fazem parte do roteiro.

Um dos cenários mais românticos da região é o Lago Negro, cartão postal de Gramado. Os casais podem curtir um lindíssimo fim de tarde, descansar embaixo das árvores ou até mesmo andar nos pedalinhos apreciando a paisagem do lugar.

Para quem ama o frio e a neve, o Snowland é a atração ideal da Serra gaúcha, sendo considerado o primeiro parque de neve indoor das Américas.

Os restaurantes também se destacam por suas culinárias e tradições gaúchas. O que não falta na região são jantares em ambientes românticos e aconchegantes, o que contribui para realçar o romantismo único que faz parte de Gramado. A culinária é rica e inclui opções deliciosas como sorvete de uva com cobertura quente de chocolate, que é servido na Casa da Velha Bruxa, fondues com sabores diferenciados, além dos tradicionais cafés coloniais, parada obrigatória para quem visita a região pela primeira vez.

Os amantes do vinho não podem deixar de conhecer Bento Gonçalves. O local é famoso por ser considerado a capital nacional do vinho é já aparece na lista como um dos grandes destinos de Enoturismo do País.

A gastronomia italiana também faz parte do roteiro, além das paisagens belas e do povo acolhedor. Um dos lugares famosos da região é o Vale dos Vinhedos, referência no turismo nacional.

Seja para uma viagem romântica de lua de mel, ou apenas para relaxar em um feriado a dois, a Serra Gaúcha é o destino preferido pelos apaixonados. E o Candeias tem o hotel ideal para você curtir essa viagem! Fale conosco.