Os melhores parques nacionais do Brasil

O Brasil possui mais de 70 parques espalhados pelo território nacional. Eles são áreas de preservação ambiental criados com o intuito de evitar a degradação dos ecossistemas e são caracterizados por belíssimas atrações ligadas ao ecoturismo. Conheça alguns dos principais parques nacionais:

Parque Nacional da Serra da Capivara, Piauí

Ele é Patrimônio Mundial da Unesco e propicia uma viagem a respeito das origens da civilização na América. No Parque Nacional da Serra da Capivara é possível se deparar com cânions, serras e diversas artes rupestres pré-históricas (entre 6 mil e 12 mil anos). De janeiro a julho o visitante encontra folhas e flores, com mais sombras durante as caminhadas; já de agosto a dezembro, época mais quente do ano, grande parte da vegetação não possui folhas. A visitação pode ser feita em qualquer época do ano. O parque dispõe de infraestrutura completa, com guias treinados, que auxiliam inclusive na compreensão dos significados dos desenhos. O horário de visitação é das 6h às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos até as 17 horas. Pessoas com mais de 60 anos e menos de 12 anos não pagam ingresso.

Parque Nacional da Serra do Cipó, Minas Gerais

O parque possui mais de 33 mil hectares de terra. Os visitantes podem desfrutar de banhos em cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, fazer trilhas com abundante diversidade de flora e fauna, observar rochas pontiagudas, cânions, rios, paredões e campos rupestres. O Parque Nacional da Serra do Cipó está aberto para visitação todos os dias, das8 h às 17h, com limite de 150 visitantes por dia.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás

A reserva ambiental possui mais de 65 mil hectares e abriga diversas nascentes e espécies animais. Os visitantes consideram como principais atrativos as trilhas e cachoeiras, inclusive um dos trajetos mais escolhidos é a Trilha dos Saltos, que propicia exuberante vista de uma cachoeira que tem 120 metros de altura, além de mergulho no lago que é formado por uma queda d’água de 80 metros de altura. O percurso para chegar ao parque tem 4,5 km de extensão e é considerado de nível difícil, devido ao terreno íngreme e com pedras em grande parte. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é aberto de terça-feira a domingo, sendo possível entrar das 8h às 12h, e a saída pode ser realizada até as 18 horas.

Ficou curioso para conhecer os parques? Aproveite as vantagens que o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil oferece! são centenas de opções de hospedagem espalhadas pelo Brasil e com a melhor infraestrutura. Acesse o site http://www.candeias.com.br/ e conheça sobre todos os benefícios, além de ter acesso a diversas outras dicas de turismo.