Os melhores passeios para se fazer de trem no Brasil

Os principais passeios de trem pelo Brasil oferecem conforto e tranquilidade aos turistas, além de proporcionar uma viagem maravilhosa.

Uma opção para quem deseja viajar, mas procura uma atividade diferenciada são os passeios de trem. Esses passeios feitos com as locomotivas trazem uma atmosfera clássica que pode ser muito agradável para quem procura tranquilidade e ares aconchegantes.

Os trens personalizados para o turismo possuem um número de assentos contados, evitando problemas como superlotação. Além disso, alguns trens oferecem refeições e até mesmo vinhos. Confira aqui uma lista dos melhores passeios para se fazer de trem no Brasil:

De Curitiba até Morretes (PR)

O trajeto do Trem Serra do Mar dura cerca de 3 horas e é um passeio recheado de atrações interessantes. A empresa responsável pelo evento, Serra Verde Express, é conhecida pelos seus passeios de luxo pelo Brasil. Os pacotes podem propiciar outros serviços, como almoço, guia turístico e tour.

De Tiradentes até São João Del Rei (MG)

O caminho percorrido pelo Maria Fumaça conta com rios, belas paisagens e serras. O trem sai durante os finais de semana (contando com a sexta-feira) e é possível partir para sua viagem em qualquer uma das duas cidades. Os ingressos devem ser adquiridos apenas nas bilheterias das cidades.

Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa (RS)

Este trajeto de duas horas acontece com o trem chamado de Trem do Vinho. O embarque faz jus ao nome, que acontece depois de uma degustação de vinhos. Durante o passeio, grupos de folclore percorrem os vagões fazendo apresentações de danças e cantos. A parada, em Garibaldi, também conta com espumantes e suco de uva. Para realizar o passeio é necessário reservar previamente sua vaga.

De São Paulo até Paranapiacaba (SP)

A cidade de Paranapiacaba se tornou um importante ponto turístico, especialmente por sua história. O local abrigou imigrantes ingleses que vieram ao Brasil para construir a ferrovia de São Paulo. Devido ao seu passado histórico, a cidade possui uma arquitetura antiga e diferenciada, mantida até os dias atuais. O passeio de trem é feito com uma locomotiva característica dos anos 50 e os ingressos são vendidos apenas na bilheteria da Estação.

De Belo Horizonte (MG) até Cariacica (ES)

Essa viagem de trem é tida como a mais longa do Brasil, sendo a única que atravessa diferentes estados. A locomotiva é personalizada e moderna, contendo duas classes: a econômica com um grande número de poltronas e a executiva com poltronas reclináveis e em menor número. O trajeto é repleto de cidades históricas. O trem conta com um vagão restaurante e um lanchonete, além de um vagão específico para quem possui necessidades especiais. A reserva, preços e disponibilidade de passagens é feita online.

O maior clube de turismo do Brasil

Se você pretende fazer uma viagem, mas precisa de um bom local para se hospedar, visite o site da Rede Candeias que oferece o melhor em hospedagem. Acesse o site para mais informações: https://www.candeias.tur.br/.