Principais pontos turísticos da região norte

O norte do país é rico de atrações e tem muito a oferecer para os turistas, desde florestas a cidades planejadas com muitas atrações culturais, além de belas praias de água doce. Apesar dos bons passeios, poucas pessoas aproveitam para fazer turismo na região, que é uma das mais belas do Brasil. Confira o porquê você deve programar a sua próxima viagem para Amazonas, Tocantins, Acre, Amapá, Rondônia ou Roraima!

  • Está pensando em visitar Manaus? Então, aproveite para se encantar com um fenômeno único da natureza: o encontro das águas entre o Rio Negro e Solimões, que não se misturam por causa das diferenças de densidade e velocidade. Você pode chegar ao local de barco e não se esqueça de levar a câmera, para registrar o espetáculo. Inclua no seu trajeto uma visita ao Palácio do Rio Negro, que foi construído no início do século XX para ser sede do governo e hoje é centro de atração cultural.
  • Ao passar pelo Pará, a Ilha de Marajó é parada obrigatória. Ela é a maior ilha do país e maior flúvio-marítima do mundo, e um dos seus principais atrativos, além da natureza, são as peças de cerâmica produzidas na região. Ao visitar a capital Belém, encante-se com as belezas do Mangal das Garças, que é um parque zoobotânico, ideal para um passeio em família.
  • Se você curte natureza e aventura, não pode deixar de visitar o Parque Jalapão, em Tocantins, que se destaca pelas paisagens únicas de cerrado, chapadões, serras com clima de savana, cachoeiras, entre outros atrativos. Além disso, se possível, não deixe de ir a Cachoeira do Roncador, que tem uma queda d´água de 70m.
  • O Acre também é muito famoso pelas atrações culturais como Palácio do Rio Branco, que é a sede do governo, e o Museu da Borracha, que tem como objetivo divulgar a importância da cultura da borracha. Se o trajeto da sua viagem inclui o Amapá, conheça o Marco Zero, que é o ponto central da linha do Equador.
  • Outra dica é conhecer a Reserva Ecológica Lago de Cuniã, em Rondônia, que está localizada nas margens do Rio Madeira, ou, em Roraima, visitar o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, onde foram encontradas artefatos de civilizações mais antigas.

Depois destas dicas, é só preparar o roteiro da sua viagem e se encantar com as belezas pouco exploradas da região norte do país. Para economizar, conte com a Rede Candeias, que tem as melhores opções de hospedagem e conforto para você e sua família. Saiba mais por aqui: https://www.candeias.tur.br/.