Principais praias de Vitória (ES)

A linda cidade de Vitória, além dos maravilhosos pontos turísticos, possui praias encantadoras que conquistam os turistas.

Com cerca de 360 mil habitantes, a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, faz parte de um arquipélago de 34 ilhas e é a mais importante do conjunto. O local possui reservas naturais que impressionam, além de montanhas, morros e parques. As seis pontes que interligam a cidade também são atrações apreciadas por moradores e visitantes.

A região de Vitória é muito conhecida, além dos muitos pontos turísticos, por suas praias encantadoras. A seguir, veja o melhor das principais praias da cidade.

Curva da Jurema

Essa praia é uma boa pedida para os que querem experimentar a culinária local, ouvir música e ficar perto da água. Além de muito bonita, a praia tem um público bem diversificado e é um ótimo lugar para passear de lancha e jet sky, e também para velejar.

Praia da Costa

A praia da Costa se localiza perto da capital e o local é muito conhecido e bastante visitado no verão. Possui diversos quiosques e vendedores ambulantes. Conforme a extensão, a praia ganha outros nomes, como Itapuã e depois Itaparica. Logo no início, é chamada de Praia da Sereia e é ótima para quem tem crianças. Quando anoitece, é montada uma pequena feira artesanal no calçadão, com muita comida e artigos feitos à mão.

Manguinhos

Manguinhos é atualmente frequentada por quem gosta do contato com a natureza. Suas belas piscinas naturais localizadas entre as pedras embelezam o lugar. Nessa praia, as tartarugas marinhas realizam a desova. Para os apreciadores de frutos do mar, a região é referência e possui diversos restaurantes e bares especializados.

Ilha do Frade

Na praia Ilha do Frade tudo encanta: as castanheiras, as piscinas naturais e o maravilhoso mar aberto. A região é pequena e não é muito popular. Apesar de ser um pouco difícil de chegar, é muito agradável e frequentada principalmente por jovens. A praia não possui muita estrutura, mas tem uma bela paisagem e é muito boa para quem gosta de mergulhar e pular das pedras.

Ilha do Boi

A praia Ilha do Boi é pequena, bem tranquila e se localiza próxima a uma área residencial. As rochas ao redor do local dão um toque especial à paisagem. A praia é bem disputada, então bom mesmo é chegar cedo para estacionar por perto ou deixar o carro em alguma rua próxima ou estacionamento e fazer o restante do percurso a pé.

Camburi

A praia de Camburi é uma das melhores opções para quem quer se exercitar, por possuir praças esportivas e ser bem iluminada. Durante o verão, acontecem vários eventos esportivos na praia. Além disso, existem vários restaurantes e quiosques locais para quando bater aquela fome.

Clube de turismo

Para aproveitar suas viagens sem preocupação, o Candeias é sua melhor escolha. O maior clube de turismo programado do Brasil possui o melhor em hospedagem. Os associados contam com vários benefícios, tanto para os negócios quanto para uma viagem de lazer.

Seja um associado Candeias, visite o site para conhecer todos os serviços que o clube pode oferecer: http://www.candeias.com.br/.