Que tal aproveitar o verão em Florianópolis?

     

 

Em Florianópolis há muitas opções para se aproveitar o verão. É uma cidade com uma geografia diversa, que mistura montanhas, praias, lagoas e muito mais em um único território. Por conta dessa diversidade, são muitas as atividades que podem ser feitas e os locais que podem ser visitados em Florianópolis. Confira aqui alguns dos melhores lugares para aproveitar o verão na cidade:

 

– Ilha do Campeche: Essa ilha é a única do país que é um Patrimônio Arqueológico Paisagístico Nacional. Ela possui praias com águas cristalinas, sem contar os diversos desenhos rupestres, que podem ser vistos em passeios acompanhados de um guia.

 

– Vilas Açorianas: Essas vilas são um bom ponto histórico para se visitar. A arquitetura de 200 anos atrás ainda está preservada nos dois bairros: Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, sendo que no segundo bairro as casas se encontram mais preservadas ainda. Há restaurantes que servem ostras frescas, pois são criadas perto do local.

 

– Lagoa da Conceição: A Lagoa da Conceição é localizada bem no centro geográfico de Florianópolis, servindo como ponto de partida para todos os outros locais da cidade. Também é possível realizar diversos esportes na lagoa, como: windsurf, kitesurf e muitos outros. O local também conta com bares e restaurantes que funcionam de dia e de noite, sendo que em alguns há música ao vivo.

 

– Mirantes: São os morros de Florianópolis. São ótimos locais para subir e entender a geografia da cidade, além de proporcionarem vistas maravilhosas.

 

– Centro Histórico: No Centro Histórico, além de visitar os edifícios históricos da cidade, é possível fazer compras. Objetos artesanais são encontrados na Casa da Alfândega, enquanto o Mercado Público Municipal disponibiliza diversos restaurantes, bares e lanchonetes que servem comidas típicas.

 

– Praias: Em Florianópolis existem cerca de cem praias. Dessa forma, todos os públicos conseguem encontrar ao menos uma praia que os agrade. Há praias boas para surfistas, como por exemplo, a Praia Mole e a Praia Joaquina. No Sul, os turistas podem encontrar praias rústicas em vilas de pescadores que trazem tranquilidade, silêncio e paz, para quem pretende passar um verão mais calmo.

 

Se você quer ir para Florianópolis, mas ainda não decidiu onde se hospedar confira os hotéis disponibilizados pela Rede Nacional de Hospedagem Candeias. Alguns hotéis para Florianópolis são: Candeias Aquamarina e Hotel Canasvieiras, ambos bem localizados.  Acesse o link  http://www.candeias.com.br/unidades/florian%C3%B3polis.