Que tal passar a Páscoa em Gramado e Canela ?

Já pôde contemplar as belezas da Serra Gaúcha? Conhecer as belas e charmosas cidades de Gramado e Canela pode ser muito prazeroso. Ambas são próximas e tranquilas e ficam em locais que não oferecem muitos riscos para quem quer passear por lá. Além disso, considerando a proximidade da Páscoa, Gramado e Canela podem te ajudar a unir o útil ao agradável, pois têm diversas lojas que vendem deliciosos chocolates de dar água na boca e são parada quase obrigatória para os turistas! Embora os principais pontos turísticos fiquem em Gramado, é inevitável conhecer Canela. Essas cidades transformaram-se quase como em uma só: dá para pegar o carro e conhecer as duas facilmente.

Turismo em Gramado

Gramado é simpatia pura. Como excelente atração que é, oferece panfletos informativos para quem ainda não decidiu o seu roteiro. É destaque a Rua Coberta (Madre Verônica). Mas se você gosta de artesanato, uma boa pedida é a Praça das Etnias. No Mini Mundo você encontra réplicas de construções famosas. Não esqueça do Lago Negro, que é ótimo (e romântico) para andar de pedalinho. Nunca viu neve? A Snowland pode fazer com que o seu sonho fique mais próximo. É famosa atração da região: um parque particular que tem neve e é aberto para a prática de esportes como esqui. Caso o tempo esteja bom, vale a pena conferir o Mirante Vale do Quilombo, o que pode proporcionar fotos (e selfies) incríveis tendo a Serra como fundo. Aproveite e vá ao Le Jardin conferir a beleza das flores de lavanda.

Caso pretenda passar a Páscoa em Gramado, acertou em cheio. Durante a Páscoa a cidade realiza o “Festival do Chocolate” e o “Gramado Aleluia”, espetáculo de ar, luz, sons e clima religioso ocorrerão de 30 de março a 16 de abril na Rua Coberta, Igreja de São Pedro e outros locais espalhados pela cidade.

Turismo em Canela

Em Canela, por sua vez, a natureza está presente. A parada é no Parque Estadual do Caracol (que contempla cascata com nome similar). Ou, caso contrário, veja a queda d’água lá dos bondinhos aéreos. Também conheça o teleférico, o Alambique Flor do Vale e a Cervejaria Farol. Fique em consonância com a natureza e visite o Parque da Ferradura. Aproveite para comer apfelstrudel no Castelinho Caracol (um dos melhores do Brasil) para repor as energias. Vai viajar com as crianças? Leve-as ao Alpen Park, ao Parque Terra Mágica Florybal e ao Museu de Cera Dreamland. Para os viciados em carros também há opção. Dê uma passadinha no Hollywood Dream Cars, onde há coleção de antigos, ou no Super Carros, que realiza exposições e também aluga veículos não tão comuns como Ferrari.

E Canela também não ficará de fora: entre os dias 18 a 27 de março terá programação especial, com destaque para a “Casa dos Coelhos Malucos”, “Trio Pascal com missa do lava pés”, “vigília pascal” e a “Feira de Páscoa no Centro de Feiras”.

Aproveite a Páscoa e faça um gostoso e diferente passeio pela Serra Gaúcha!

A Rede Candeias possui acomodações na região, objetivando atendê-los com conforto, segurança e economia!

Ficou interessado? Confira mais informações no nosso site: clique aqui