Turismo pela região sudeste do Brasil

Mesmo sendo uma das menores em território, a região Sudeste é a mais rica do país e movimenta a maior parte da economia brasileira. São quatro os estados que fazem parte: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A região está na parte superior do planalto Atlântico, onde se encontra várias serras e montanhas, como exemplo as serras do Espinhaço e da Mantiqueira. O clima é tropical úmido e tropical semiúmido. A vegetação é do bioma Mata Atlântica e, em Minas Gerais, destaca-se a Caatinga. Na economia da região, são predominantes as montadoras e siderúrgicas, assim como parques industriais da área agrícola, destaques em nível nacional.

Belas paisagens e belezas naturais

Para quem quer conhecer a região sudeste, alguns pontos turísticos são imperdíveis. No Rio de Janeiro o Cristo Redentor aguarda os visitantes de braços abertos para ver de perto este cartão-postal no Corcovado, assim como o mundialmente famoso Pão de Açúcar e ainda dar uma volta de bondinho para chegar lá.

Em São Paulo, assim como no Rio de Janeiro, existem belíssimas praias, incluindo Ubatuba e Guarujá, além do Instituto Butantan que é responsável pela maior parte da produção de soros hiperimunes e antígenos vacinais a partir de ofídios. Outra dica é visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), privado e sem fins lucrativos, localizado na capital do estado na Avenida Paulista, onde estão guardadas mais de 8 mil obras de artes de vários períodos e países.

Em Minas Gerais as opções de roteiro também são inúmeras, dentre elas podemos citar a capital Belo Horizonte, com a belíssima Praça da Liberdade que detém o magnífico conjunto arquitetônico Palácio da Liberdade, que sediou grandes eventos históricos e é um dos mais famosos cartões-postais do estado. Para quem gosta de compras, o Mercado Central imenso com mais de 400 lojas é uma ótima pedida, com corredores de diversas temáticas e produtos típicos de Minas.

No Espírito Santo é possível se aventurar pelas dunas de Itaúnas, que chegam a 30 metros de altura e também visitar refúgios naturais, como Parque Estadual de Itaúnas e a Reserva Biológica de Duas Bocas.

Com tantos roteiros e atrações impressionantes, a região Sudeste é um ótimo destino para viajar e se surpreender. Se você gostou de algum desses ou quer conhecer outros pontos turísticos, acesse o site do Candeiashttp://www.candeias.com.br/, programe sua viagem e divirta-se!